FoTTos

Travessia Lousã - Idanha a Nova




Ora então, aqui fica a 1ª fornada de fotos desta Travessia com partida da Lousã e destino a Idanha-a-Nova, organizada mais uma vez pela LandLousã.

Como no 1º dia partimos ás 21h de sexta, o percurso até Janeiro de Baixo foi feito á noite pelo que não temos fotos, como tal começo a reportagem com a manhã de sábado, no parque de campismo de Janeiro de Baixo.












Adicionar legenda



o Mitsu da equipa OrientaTTe


(este não precisa de apresentações, o nosso companheiro 100Rumo)

 o defender do Mestre Parola






A caminho de Alcaíns
 











Paragem para reagrupar...





















A meio de um corta fogo que a caravana estava a descer acontece isto...(barra de direcção empenada)



Por precaução, e depois de endireitada a barra com a ajuda de um guincho e de um hilift, desceu o resto do corta fogo ancorado por outro Discovery...


Logo no corta-fogo seguinte, que era a subir, também aconteceram 2 imprevistos... um LR Série III (que de série tem pouco ou nada) resvalou contra eucaliptos e o nosso companheiro 100rumo tb apanhou um valente susto, mas não passou disso. Ficou tudo registado em video e assim que estiver pronto eu coloco o video...

Paragem para almoço e siga viagem...



Já no parque de idanha...






No dia seguinte

Paragem para a foto junto há barragem...












__________________________________________________


Desafio Vasco Lima 2011
- Navegação e Orientação -




Aqui fica o Registo fotográfico de alguns ''wpts'' da prova...



Wpt 12 .... 100 pontos



Wpt 31... 500 pontos 


Wpt 11 ... 2000pontos


Wpt 10 ... 100 pontos 


Wpt 7 ... 500 pontos


Wpt 8 ... 100 pontos


Wpt 28 ... 500 pontos


Wpt 27 ... 500 pontos



Wpt 26 ... 100 pontos


__________________________________________________


Travessia Lousã - Salamanca 


No dia 22, foi feita a etapa Lousã - Covão da Ponte. Um dia repleto de chuva e de trilhos cheios de xisto, com corta-fogos muito engraçados. Logo após ao almoço (feito num parque de merendas perto do Piódão) um desses corta-fogos obrigou a entreajuda de todos, para que o pior não acontece-se, pois uma das viaturas tinha saído do trilho e encontrava-se numa posição desagradável.



















































Depois de resolvida a ''situação'' a caravana seguiu viagem tendo parado numa aldeia para tomar um cafezinho e retomar a etapa, pois ainda faltavam cerca de 70 km para o final. Assim, no cair da tarde, a caravana acabou por chegar ao Covão da Ponte, situado no belo parque natural da Serra da Estrela, onde foi montado o acampamento e se aproveitou para carregar ''baterias'' para o dia seguinte.














O dia 23 começou bem cedinho, por volta das 8h da manhã já muitos arrumavam as suas coisas para retomar a travessia. Era o dia de pisar terras de ''nuestros hermanos'', assim a etapa que nos esperava era Covão da Ponte - Ciudad Rodrigo.

Depois do pequeno-almoço tomado e das malas carregadas, os motores das máquinas fizeram-se ouvir por volta das 10h e a caravana iniciou a sua etapa, acabando por parar em Videmonte para tomar o cafezinho matinal e comprar pão fresquinho para o almoço.























Depois de retomada a ''estrada'' e de alguma dificuldade em dar com o track, a equipa ''OrientaTTe'' passou para a frente da caravana, pondo á prova os seus ''dotes'' de orientação ensinados pelo Mestre Parola. Com a caravana de novo orientada no track e já por volta das 13h, decidiu-se parar num sítio amplo para que todos pudessem almoçar. Sitio esse, que acabou por ser um campo de futebol abandonado, onde foi possível degustar uma bela feijoada.







Depois de arrumadas as mesas e as cadeiras do almoço, continuámos aos comandos da Caravana, seguindo pelos caminhos de Santiago, tentando orientar-se o melhor possível, para encurtar caminho do track, pois já estávamos algo atrasados. Infelizmente, numa dessas tentativas, a caravana deparou-se com um Muro de pedra no meio de um trilho, o que obrigou a caravana a voltar para trás, em busca de alternativas. A alternativa acabou por ser, regressar ao asfalto e apanhar de novo o track original, tendo sido decidido que não se faria mais cortes de caminho, pois o risco de perda de tempo era maior.

Regressados ao track original, a caravana começou a percorrer os trilhos do vale do Côa que por sinal eram fantásticos, tendo culminado com uma pequena travessia a vau.





























Já perto da fronteira, e com a caravana de novo sob os comandos do Mestre Parola, foi necessário sairmos do track e regressar ao alcatrão, pois na localidade de Almeida, o trilho que dava acesso á fronteira estava fechado com um portão a cadeado.

Foi então que o companheiro Rui da ''malta dos jipes'' encontrou uma solução e orientou a caravana de novo para os trilhos. Depois da fronteira ultrapassada a caravana seguiu por alcatrão em direcção ao parque de campismo ''La pesquera'' na Ciudad Rodrigo pois já se fazia tarde, e todos queriam tomar um duche, montar as ''barracas'', e assar umas febras para o jantar.









O 3º dia desta travessia começou por volta das 9horas (espanholas). Depois de se ter tomado o pequeno-almoço e de se ter reajustado algumas peças dos LR, a caravana partiu com o rumo orientado para a 3ª etapa, Ciudad Rodrigo - Salamanca.






Esta foi uma das etapas mais empolgantes, pois não sabíamos o que nos esperava pelos trilhos dos ''nuestros hermanos''. Assim que pudemos deixamos o asfalto e apanhámos o track, que por espanto nosso levou-nos em direcção a uma Quinta, com outro portão fechado. Desta vez, decidimos avançar, abriu-se o portão, entramos na propriedade e o Mestre Parola perguntou se a caravana podia passar por ali, ao que os Espanhóis responderam, que ''sim'', bastava abrir e fechar as cancelas/portões para que os animais não fugissem.





Entusiasmados com a ideia de prosseguir a viagem por trilhos espanhóis, a caravana lá se fez á ''estrada'', cumprindo a regra de abertura e fecho dos portões. Todos estávamos admirados com a beleza que nos rodeava, paisagens lindíssimas, Quintas cheias de animais, trilhos cheios de lama e pelo meio outra travessia a vau.

















Por volta da hora do almoço, deixamos o track e seguimos por alcatrão em direcção a Boadilla para comer uma bela paelha. Já de barriga farta, e cheios de vontade de voltar aos trilhos, a caravana voltou a sair do alcatrão e a entrar em trilhos espanhóis, mais uma vez, andávamos por quintas. Numa dessas quintas, depois de uma passagem a vau valente, seguiu-se um lameiro, onde o Savimbi resolveu assentar a barriga. Depois de guinchado e de todos terem ultrapassado o lameiro, foi necessário parar pois a barra de direcção do Savimbi tinha sofrido mazelas no lameiro e era necessário ajustá-la, nada que não ficasse resolvido na hora.














Ao cair da tarde, e debaixo de chuva a caravana chegou ao parque de Campismo ''Don Quijote'' em Salamanca. Montou-se mais uma vez as ''tendas'' e fomos visitar a ''plaza mayor'' desta bela cidade. Na viagem de regresso ao parque, tivemos direito a boa música portuguesa e a um street racing de BUS, protagonizado pelo ‘’Fernando Alonso’’ dos autocarros. (lol)















Por último, mas não menos importante, o dia 25 de Abril, era o dia de regresso a terras lusitanas. Era a etapa final Salamanca - Lousã. Como não gostamos de andar em alcatrão, fomos ao arquivo dos tracks e decidimos fazer por asfalto apenas até á Serra da Estrela. Da serra da Estrela até Arganil fizemos a viagem por trilhos, que desconhecíamos, acabando por ter de regressar ao alcatrão perto de Góis, pois já era noite e não valia a pena arriscar.

Foi mais uma excelente travessia onde esta família marcou presença...






AbraTTos e até à próxima!





                                                                           

I Rotta do Xisto


Aqui ficam as fotos do Passeio Inaugural deste blog, a I Rota do Xisto!!

Fomos cerca de 11 jipes, todos com um grande espírito de aventura e companheirismo.

Espero que gostem...




Ponto de Encontro







só tenho uma foto do 1º Obstáculo... (mas tenho Videos)







A rodinha no ar...











Agora até na serra temos portagens..










Uma foto do grupo...




O Mitsubixo da Familia Pronto, a mostrar como se faz...(com a roda no ar)








Agora a descer o corta fogo do alto do Trevim...













Já no fim do corta fogo, com o Grande Parola...





Uma foto do grupo em St.António das Neves, junto dos poços de Gelo...



A brincar no aeródromo da Lousã






No local do almoço ( parque da oitava)











A sujar as máquinas












A brincar num grande lamaçal ( até teve direito a alguns attascanços)













 E é tudo...

Fica aqui também este vídeo ( resumo do passeio):





 AbraTTos

0 comentários:

Enviar um comentário